terça-feira, 13 de março de 2012

Medalha Centenário do Centro Médico - 1992

 
Os profissionais do Centro Médico da Polícia Militar paulista cuidam da saúde dos 100 mil Policiais Militares da ativa e dos mais de 45 mil da reserva além de receber em média um PM por dia ferido em serviço no confronto com criminosos.
O hospital da PM foi fundado em 21 de setembro de 1892 pelo então presidente do estado de São Paulo, Bernardino de Campos.
De início, quatro médicos ali trabalhavam, no bairro do Bom Retiro.
Só em 30 de abril de 1916 o governo inaugurou a primeira sede do hospital, na Avenida Tiradentes.
Quarenta e oito anos depois, em 1964, começou a construção do edifício de doze pavimentos que até hoje abriga o Hospital da Polícia Militar.
O prédio, com 430 leitos, fica na Invernada do Barro Branco.– área com mais de 1,2 milhão de metros quadrados, onde se localizam dez Unidades Policiais Militares, como a Academia do Barro Branco e o Presídio Romão Gomes.
  Próximo ao hospital estão o Centro de Assistência ao Veterano, uma casa para a terceira idade da PMESP, uma clínica para atendimentos psiquiátricos e o Centro de Reabilitação, com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e outros profissionais.
A área médica da PM paulista é coordenada pela Diretoria de Saúde, responsável por 56 postos espalhados pelo estado (vinte na cidade) e duas policlínicas na capital.
Como usuário dos serviços do Centro Médico posso atestar a competência e abnegação desses profissionais. 
Ao trabalhar nas ruas sabemos que seremos bem atendidos por eles caso o pior aconteça.
Medalha criada pelo Decreto Estadual nº 35556 de 28 de setembro de1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário